top of page

Óculos de realidade virtual é o futuro no presente

Óculos de realidade virtual é o futuro no presente

Realidade virtual parece uma nova tecnologia, mas o termo foi usado, pela primeira vez, em 1938, no livro “Le Théâtre et son Double”, de Antonin Artaud. Antes disso, já haviam tentativas de transportar as pessoas para “outra realidade”, como os óculos estereoscópicos com cartões 3D, que existem desde 1920.

Desde lá, evoluímos muito e chegamos aos Óculos de realidade virtual. Alguns dos mais famosos são de grandes empresas, como Microsoft, Samsung e Sony. O objetivo do dispositivo é, por meio de ilusão visual, transportar o usuário para outra realidade. Para que isso aconteça, duas imagens diferentes são geradas – uma para cada olho – mas que o cérebro interpreta somente como uma.


Claros Apoio | Óculos Realidade Virtual

Além disso, os óculos são capazes de interagir com os movimentos da pessoa. Diferente de óculos 3D de cinema, a imagem não está estática, mas em qualquer movimentação (360°) do usuário. Os óculos são usados com aplicativos específicos no smartphone.

Normalmente, as pessoas lembram da tecnologia para entretenimento, como jogos. Um jogo famoso foi feito com uma tábua de madeira e um gatinho na ponta. Os jogadores deveriam tentar salvar o animal, porém o que eles visualizavam era uma tábua em uma janela, dando a impressão que poderiam cair se errassem.

[vc_video link=’https://www.youtube.com/watch?v=9NoAQ1Ocvv4′]

Porém, o dispositivo também pode ser usado para empresas e instituições. Desde 1970, soldados americanos fazem diferentes treinamentos usando de realidade virtual, como salto de paraquedas. A marca de óleo para carros Castrol, fez um projeto onde o piloto dirige sem ver a pista original, somente com realidade virtual.

[vc_video link=’https://www.youtube.com/watch?v=dD8oJdq0TiA’]

Redes hoteleiras, por exemplo, podem criar aplicativos específicos para mostrar como são os quartos dos hotéis. O mesmo pode acontecer com agências de viagens, que podem oferecer experiências como se o viajante já estivesse no local.

A Claros Apoio oferece, entre sua gama de produtos, Óculos de Realidade Virtual que pode ser usado com qualquer smartphone. Se for preciso, a empresa pode desenvolver um aplicativo específico para a sua ação de marketing. Para conhecer mais, confira o link do nosso produto.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page