top of page

Brindes corporativos: como acertar na escolha

Brindes corporativos: como acertar na escolha

Os brindes corporativos possuem uma grande capacidade de deixar a sua marca registrada na mente de um cliente, seja por meio da realização de eventos, promoções ou quaisquer outras estratégias de marketing offline e live marketing.

Independentemente da ocasião, quando você acerta na escolha dos brindes, sua empresa tem diversos benefícios, como: Ganho de espaço do mercado, novos clientes e fidelização, consolidação da marca no mercado de atuação, possibilidade de gerar o marketing boca a boca, entre outros.

O ano de 2020 traz novas possibilidades e oportunidades para acertar em cheio na escolha dos brindes. Acompanhe o post abaixo e fique por dentro!

Quais os primeiros passos para acertar na escolha dos brindes?

O primeiro passo é o planejamento da ação, para que não seja apenas uma “entrega de presente”. Tenha em mente quem será o seu público-alvo e quais as melhores maneiras de conquistá-lo. O brinde deverá criar uma conexão entre a sua empresa/marca e quem o recebe.

Sua equipe deverá planejar, também, como os brindes serão entregues (vocês estarão em um evento? ou o brinde será entregue na casa das pessoas?). Não esqueça que o brinde deve agregar de alguma maneira a pessoa que o recebe para que seja memorável, trazendo lembranças de onde o receberam e de quem receberam.

Brindes corporativos personalizados

A personalização dos brindes corporativos é uma das etapas mais importantes no processo de produção dos presentes, pois a sua logo ficará estampada e o presenteado sempre se lembrará de você ao usar o produto. Por isso, é importante entender quais os tipos de personalização disponíveis no mercado e quais se encaixam no item que você escolheu, para evitar problemas como a gravação ter falhas ou a logo sair depois de um tempo de uso.

Tipos de gravação em brindes personalizados

Transfer

Técnica com resultados uniformes na impressão de diversos tipos de tecido. Geralmente, é econômica na impressão multicolor de pequenas quantidades. Exemplos de aplicação: bolsas, sacolas e cortiça.

Silk Screen

É conhecida por oferecer resultados confiáveis e duradouros. A técnica pode ser aplicada em superfícies lisas, com grande definição mesmo em várias cores. Exemplos de aplicação: blocos de papel, réguas e caixas de comprimidos.

Serigrafia Circular

Técnica igual ao processo de serigrafia, porém para produtos que necessitem de impressão de 360º, como canetas esferográficas.

Laser

A gravação laser é a técnica mais precisa e duradouro, mas não permite a gravação em cores – ela dá um acabamento requintado e elegante. Exemplos de aplicação: metal, madeira, couro e vidro.

UV Digital

A impressão UV é rápida e de alta qualidade. É uma técnica atrativa pela sua secagem quase instantânea e permite a impressão em diversas cores. É indicada para pequenas quantidades e é aplicável em superfícies planas ou ligeiramente curvas. Exemplos de aplicação: canetas, chaveiros, réguas e blocos.

Bordado


A tradicional técnica de bordado também pode ser usada em diversos tipos de tecidos em várias cores e design. Exemplos de aplicação: toalhas, bonés e pastas.

Tampografia


É uma técnica usada na impressão de pequenos objetivos. Ela adapta-se a formas curvas e é uma opção econômica para diversos itens. Exemplos de aplicação: canetas de plástico, pen drives e chaveiros.

Silk Screen Têxtil

É o mesmo processo do Silk Screen, mas utilizado para produto têxtil. Exemplos de aplicação: aventais, mochilas e toalhas.

Impressão UV com verniz

Essa técnica tem ótima aderência em vidros e metais e traz as mesmas vantagens da aplicação UV.

Hot Stamping

A gravação reproduz desenhos através de uma prensa quente em produtos em couro e couro sintético. Permite também a aplicação de cor metalizada no molde. Exemplos de aplicação: porta-chaves, agendas e bolsas.

Sublimação

É um processo onde a imagem é impressa em um papel especial e transferida para canecas de porcelana e squeezes de alumínio a partir de uma prensa térmica, garantindo a melhor qualidade de fotos e imagens coloridas.

Brindes criativos

Você já fez todo o seu planejamento, sabe o público que trabalhará, como a entrega será feita – e, claro, o budget que pode ser gasto na ação. Mas ainda não sabe exatamente qual brinde gostaria de comprar. Em uma pesquisa rápida no Google, você encontrará uma infinidade de produtos que poderão te deixar ainda mais confuso, mas também verá que a maior parte das empresas oferecem os mesmos itens.

Agora, faça um exercício: quantas canetas, blocos de anotação e calendários já ganhou de empresas? Você lembra de alguma delas? Provavelmente não. Os brindes criativos podem ser um desafio, mas a inovação é o que fará a diferença na lembrança de seu potencial cliente ou até de seu colaborador.

Os brindes tecnológicos proporcionam novas experiências e na maioria das vezes se destacam por si só de outros brindes, os quais dão a oportunidade de maior fidelização de marca para a empresa, entretanto, é necessário um maior investimento, pois costumam ser produtos mais caros.

Os brindes ecológicos são excelentes por preservarem o meio ambiente e criar esta associação com a sua empresa, ainda mais que nos dias de hoje a sustentabilidade tem se tornado um assunto e objetivo cada vez mais em alta. Este tipo de brinde necessita de menos orçamento que os tecnológicos, se tornando mais atrativo financeiramente.

Já os brindes portáteis garantem eficiência na propagação da marca por estarem sempre com as pessoas. Um exemplo são copos dobráveis de silicone.

Ideias de brindes criativos


brindes criativos

O produto possui milhares de nanoventosas que se agarram a qualquer superfície lisa, sem danificar ou sujá-la. Ele é ideal para fixar itens soltos e pode ser usado, por exemplo, no carro, para segurar telefone celular, óculos, moedas, chaves, etc.


brindes ecológicos

Totalmente ecológico, o Amplificador e Suporte é produzido em papelão reciclado e foi desenvolvido para aumentar o volume do celular ou tablet sem precisar de bateria ou energia. Seu formato amplifica o som e ainda funciona como um suporte para o dispositivo móvel. Seu design também permite que o dispositivo seja carregado mesmo encaixado no suporte!


Claros Apoio | Lápis de Cor

O jogo de Lápis de Cor exclusivo da Claros Apoio tem formato quadrado, possibilitando a impressão de qualquer imagem – tornando-se também um quebra-cabeça!


brindes criativos

Com este estojo, em apenas alguns minutos a escova de dentes fica livre dos 99,99% germes e bactérias existentes. Tudo isso com design elegante e compacto, facilitando seu uso em qualquer local. Estudos recentes revelam que o uso do raio ultravioleta é eficaz contra o vírus da covid-19. Simples manuseio, bastando encaixar a escova, sem excesso de água, no local indicado, com as cerdas para a lâmpada, fechar o estojo e a luz acenderá e, depois, desligará, indicando que a higienização foi feita.


Claros Apoio - Ventilador texto luminoso

Ligado à porta USB do computador ou notebook permite, além da função de ventilador, a programação de até oito frases que serão mostradas sequencialmente na hélice.

Esses e muitos outros brindes exclusivos você encontra na Claros Apoio. E se a sua ideia for outra, não tem problema. Entre em contato conosco que podemos te ajudar!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page