Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?

Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?

Alguns detalhes ajudam a aumentar o engajamento nas redes sociais. Um deles é o horário de postagem, pois a taxa de interações dos primeiros minutos é primordial para que o post continue sendo entregue para outros usuários.

Ou seja, ao postar às 3h da manhã – horário que a maioria das pessoas está dormindo – seu post terá menos chances de performar positivamente como postar às 18h. A fórmula parece fácil, mas cada rede social tem suas particularidades. Confira, abaixo, sobre cada uma delas:

Facebook

O horário de pico do Facebook é às 15h, mas a presença dos usuários começa a se intensificar às 9h. Os horários a serem evitados na rede são de 00h às 08h. Em relação à interação com outras empresas, o melhor resultado é aos finais de semana, para B2C, principalmente à noite e aos domingos. Para empresas B2B, essa diferença é pequena, mas o engajamento é mais acentuado no período diurno.

Se você quiser ser ainda mais assertivo, pode saber o melhor horário específico para você no Facebook. Basta ir ao painel de sua própria página, na guia Publicações.


melhor horário para postar nas redes sociais

Instagram

O Instagram é uma rede que recebe maior tráfego aos finais de semana, especialmente durante a tarde. O horário de pico da empresa, normalmente, é das 17h às 18h. Assim como o Facebook, usuários com contas profissionais podem conferir os melhores horários e dias especificamente para seu público.

Basta ir em Insights e clicar em “Seu Público” para acessar os gráficos de melhores horários e dias para o seu público.

LinkedIn

Diferente do Instagram, o LinkedIn funciona melhor nos dias de semana, especialmente entre terça e quinta-feira – um pouco antes ou depois do período comercial. Os piores horários para publicar na rede são entre 9h e 17h e nos finais de semana, quando a movimentação é menor.

Twitter

Os horários de maior acesso da rede são de 13h às 15h e os melhores dias da semana segunda a quinta-feira. Salvo assuntos que estejam em alta, o tráfego no Twitter costuma diminuir das 20h às 08h da manhã, especialmente na sexta-feira.

#marketing #marketingdigital #redessociais

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Após mais de um ano da pandemia do novo coronavírus, a maior parte das empresas já aprendeu como lidar com o trabalho remoto e o “novo normal”. De acordo com uma pesquisa feita pela Workana, 39,4% das