top of page

O que é Marketing de Relacionamento

Marketing é uma área que engloba diversas frentes, sendo que uma delas é chamada de Marketing de Relacionamento. Mas o que define esse segmento é a conquista e a fidelização de clientes, além de fazer com que eles se tornem defensores e divulgadores da marca.

Ou seja, é o marketing que faz com que certo produto ou serviço torne-se uma referência no mercado, principalmente pelas boas experiências oferecidas ao usuário. Para isso, a companhia deve oferecer vantagens para seus consumidores e prospects.

Para que a estratégia tenha sucesso, ela não pode agir somente em curto prazo. Pelo contrário, o foco está em desenvolver uma relação contínua e progressiva, seja fazendo com que um cliente se torne um fã ou fazendo com que esse consumidor de um produto/serviço básico passe a buscar por outros itens mais complexos.

relacionamento

O Marketing de Relacionamento aproxima o cliente da empresa, o que não somente o beneficia, ganhando respostas rápidas e personalizadas às suas dúvidas e problemas, mas também a empresa, que consegue um feedback mais constante e pode aprender com sua audiência.

Há inúmeras maneiras de fazer isso e, com as novas tecnologias, o processo ficou ainda mais fácil para as empresas, pois permite que elas se aproximem ainda mais de seu público-alvo. A empresa pode contar, por exemplo, com metodologias de Marketing Digital, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Além disso, pode fazer ações off-line, com o envio de brindes, por exemplo.

Fonte: Resultados Digitais

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comunicação interna no mundo pós pandemia

Após mais de um ano da pandemia do novo coronavírus, a maior parte das empresas já aprendeu como lidar com o trabalho remoto e o “novo normal”. De acordo com uma pesquisa feita pela Workana, 39,4% das

bottom of page