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Marketing Personalizado em seu evento corporativo

  • gustavo7001
  • 18 de mai. de 2020
  • 3 min de leitura

Marketing Personalizado em seu evento corporativo

O marketing personalizado é uma técnica altamente efetiva quando se trata de focar em um cliente especifico, podendo trazer grandes benefícios para a sua marca.

Este tipo de marketing não é muito conhecido, o tornando-o uma ferramenta extremamente útil e poderosa para as marcas que souberem como desenvolve-lo. Deste modo, faz com que a marca se destaque de suas concorrentes, ganhando espaço dentro do mercado de atuação, e assim, aumentando os lucros.

Os efeitos podem ser ainda mais impulsionados quando são utilizados em eventos coorporativos, fazendo com que o evento se torne ainda mais efetivo e marcante.

Quer saber mais sobre o marketing personalizado? Continue a leitura abaixo e fique por dentro desta técnica poderosa!

O que é o Marketing Personalizado?

O marketing personalizado é bastante utilizado na internet, entretanto, é altamente efetivo também nas estratégias off-line, como em eventos coorporativos.

Basicamente, a estratégia consiste em se adaptar aos gostos e interesses de seu público-alvo, sendo através de mensagens, promoções e produtos personalizados. Através desta personalização, é possível atrair novos consumidores e gerar a fidelização de seus clientes.

O marketing personalizado é capaz de fazer com que o seu cliente se sinta valorizado, o que acaba por gerar uma relação de transparência com intimidade entre a sua marca e o cliente.

Como funciona o Marketing Personalizado?

De forma simplificada, o marketing personalizado consiste em duas etapas, a primeira é a coleta dos dados, a segunda é gerando marketing personalizado em si.

Para realizar o primeiro passo, é necessário que você colete dados sobre o público que você atende, e uma das formas de realizar isto, é através de perguntas, formulários e analises. Um modo de incentiva-los a participarem, é oferecendo algo de recompensa, como uma promoção especial, cupom de desconto e e-books.

O segundo passo é trabalhar em cima desses dados que foram coletados. Com as informações dos gostos e interesses do seu público, você pode, por exemplo, enviar e-mails contendo promoções e novidades personalizadas para um grupo de pessoas que se interessam por aquele tema, assim, aumentando as chances de vendas e lucros para a sua marca.

Isto também inclui datas especiais e aniversários de seus clientes.

Como o marketing personalizado pode ser incluído em um evento corporativo?

Um modo de incluir o marketing personalizado em seu evento corporativo, é através de brindes e similares, mas com a capacidade de ser personalizado no momento em que o público está adquirindo o brinde.

Dentre os diferentes modos que pode ser aplicado em brindes, uma das melhores dicas é utilizar de fotos, caricaturas, assinaturas, nomes e entre outras coisas que seja fácil de a pessoa de identificar com aquilo, sendo algo único e próximo, gerando a proximidade com o brinde ganho.

Benefícios do marketing personalizado em eventos corporativos

Combinando os benefícios da estratégia e dos brindes, é possível obter um resultado ainda melhor, pois além da pessoa sempre se lembrar da onde e de quem receber o brinde, ela sentira uma proximidade maior, pois o brinde foi personalizado propriamente para ela.

Deste modo, a sua marca obtém novos clientes, clientes mais fieis a sua marca, aumento nos lucros, ganho de espaço no ramo de atuação e reconhecimento.

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