As festas de fim de ano estão chegando e essa é a oportunidade perfeita para fazer ações de marketing que engajem seus clientes e parceiros, fortalecendo as possibilidades de negócios para 2019! Confira cinco dicas para o marketing no fim do ano:
Invista em brindes
Todos gostam de receber mimos e as festas de fim de ano são perfeitas para presentear aqueles que são especiais. Escolha um brinde criativo e que faça aquele que o recebe lembrar de sua empresa e marca e saia na frente no próximo ano.
Elabore bons conteúdos
O conteúdo dos canais digitais deve ser envolvente e interessante não só para atrair o público, mas também para motivá-lo a curtir e compartilhar os posts. Para aumentar o engajamento, é importante usar de artifícios como fazer perguntas sobre o que os clientes preferem e a opinião do público por determinado assunto.
Ofereça algo especial
O público adora exclusividade e algumas ações podem ajudar a converter mais clientes. São opções: frete grátis, cupons de desconto, sorteios e amostras grátis de produtos.
Reúna o marketing para empresas digital com o tradicional
No período de altas vendas, é necessário ter um plano de marketing variado. É preciso juntar um pouco da estratégia digital com alguns pontos da tradicional. Afinal, nem todos os eventuais clientes usam a internet.
Motive os colaboradores
As festas são excelentes oportunidades de vendas para o comércio. Contudo, também são momentos de diversão. Por esse motivo, propicie um ambiente mais leve e feliz para que os colaboradores sejam engajados e produtivos.
Fonte: Administradores
Foto: Pixabay