Case de sucesso: Projetos especiais

Além de brindes promocionais, a Claros Apoio tem uma equipe especializada em Projetos Especiais: produtos que existem somente na mente do cliente e que devem ser desenvolvidos para se tornar um presente ainda mais especial. Entre um universo de itens já pensados, está o Tsuru, feito para a Sallero Comunicação.

O briefing inicial era a comemoração de 80 anos de história do cliente da agência. Com esse motivo, o Tsuru – pássaro japonês – foi escolhido para representar o aniversário.“O Tsuru foi escolhido pela sua representatividade. A ideia foi traduzir por meio dele a longevidade e tradição da marca nas comemorações dos seus 80 anos”, explica Cesar Ribeiro, produtor da Sallero Comunicação.

Após a agência desenhar o projeto gráfico, ficou nas mãos da Claros Apoio transformá-lo em algo real. Um Tsuru de verdade é feito de origami, mas isso seria impossível, principalmente pela vida útil da peça. Então, a primeira ideia era fazê-lo levitando no Levitador Magnético, feito de metal e com uma redoma de acrílico em volta.


projetos-especiais

“As principais dificuldades para execução foram o ineditismo da peça que criamos e o tempo. Foi necessário buscar a construção da pela de forma praticamente artesanal. Com muitos detalhes envolvidos, da construção do próprio pássaro até a embalagem a ser oferecida”, detalha Ribeiro.

Porém, o projeto esbarrou em dois problemas: budget e a falta de eletricidade para que o Tsuru levitasse. O levitador foi substituído, então, por uma base de madeira com o logo da empresa que entregaria os presentes. Outros materiais foram cogitados, como cerâmica e porcelana, mas todos tinham pontos extremamente negativos.

Ao decidir metal, surgiu mais um desafio: seria impossível representar todas as dobras do papel em um metal com o tempo e dinheiro que tínhamos para entregar o projeto. Então, o responsável por Projetos Especiais e o fornecedor parceiro desenharam um Tsuru estilizado, minimalista.

O produtor frisa a importância da Claros Apoio, principalmente no que tange a soluções de matérias e alternativas para que o prazo fosse atendido com a qualidade esperada pelo cliente.

O projeto precisou de quatro diferentes fornecedores: madeira, gravação a laser, acrílico e tsuru. Além disso, a agência enviou a caixa de papelão usada para revestir a peça e enviar para os parceiros da empresa por correio.

“O resultado foi bastante positivo. A mensagem que propusemos para o momento da marca foi super bem recebida pelos seus clientes”, finaliza ele.

#brindes #clarosapoio #projetosespeciais

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo