top of page

O que é Marketing Promocional e como a tendência pode te ajudar

  • gustavo7001
  • 10 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

O marketing, além de ser importante para todos os nichos, deve ser separado em diferentes categorias para que possa ser melhor entendido e trabalhado. Empresas podem trabalhar a área de marketing digital, marketing promocional, marketing direto ou indireto, endomarketing, entre outros. Nesse texto, vamos abordar um pouco mais sobre o Marketing Promocional e como ele pode ajudar a sua companhia.

O que é Marketing Promocional

Esse setor de comunicação trabalha para aumentar a percepção de uma marca por meio de técnicas que ativem compra, uso, fidelização ou experiência de produtos e serviços, segundo o GEA (Grupo de Estudos Acadêmicos da Ampro – Associação Brasileira de Marketing Promocional).


marketing-promocional

foto: pixabay


Como funciona

Uma das estratégias mais usadas é a entrega de brindes ou apresentação de seus produtos ou serviços para os clientes. Uma empresa pode fazer ou participar de um evento e entregar um brinde para que seus clientes ou prospects se lembrem posteriormente da marca. Degustações de comidas e bebidas e distribuição de amostras grátis também são muito utilizadas para conquistar o público-alvo.

Fazer promoções e oferecer descontos também são consideradas ações de marketing promocional, pois criam oportunidades para os clientes fazerem melhores compras ou se instigarem a comprar algo.


Manuseio

Marketing Promocional hoje

A Internet modificou a relação entre clientes e empresas. Se antes a comunicação era horizontal, hoje ela é vertical: as pessoas têm mais opções e acesso a informações, escolhendo ainda melhor que produto ou marca deseja consumir. Com isso, as empresas passaram a investir ainda mais em marketing promocional, para tentar chamar atenção de seu público-alvo.

O acesso a milhares de informações faz com que as companhias tenham que se desdobrar para conseguir a atenção de seus clientes. Por isso, é preciso ser criativo e oferecer coisas diferentes e inovadoras. Pensar fora da caixa é um dos principais conselhos para quem quer se destacar e conquistar seu público-alvo.


Foto: Pixabay

Foto: Pixabay


A Claros Apoio está no mercado há 25 anos ajudando seus clientes a saírem da sua zona de conforto e surpreender o seu mercado. Para saber mais sobre os serviços prestados, confira o site da empresa.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page