Erros de assessoria de imprensa que podem prejudicar a imagem

Erros de assessoria de imprensa que podem prejudicar a imagem

Já parou para pensar como o porta-voz de uma empresa é escolhido para participar de uma reportagem ou entrevista… ou até como um produto ou serviço é citado em veículos de comunicação sem pagar publicidade? Essa é uma das funções mais importante do assessor de imprensa: conseguir divulgação espontânea em canais de comunicação relevantes.

A assessoria de imprensa é um serviço muito eficaz para aumentar a presença de empresas e pessoas em veículos de comunicação relevantes, seja com notícias ou entrevistas. Porém, uma estratégia ruim de assessoria pode se tornar um problema. Conheça alguns dos principais erros de assessoria de imprensa e como evitá-los:

Enviar muitos e-mails de uma vez

A antiga tática de enviar o mesmo release para todos os contatos de um e-mail está se tornando bastante negativa para a imagem das empresas. Pois, com essa abordagem, o release poderá ser enviado para repórteres que pouco têm a ver com a divulgação, gerando má fama da empresa dentro das redações.

O mais importante do trabalho do assessor de imprensa é criar um relacionamento duradouro com os jornalistas relevantes, criando um mailing menor e mais especializado para cada um de seus clientes.


erros de assessoria de imprensa

Não honrar com as exclusivas

Ao prometer uma exclusiva para um repórter, o conteúdo deve realmente ser exclusivo. Oferecer o conteúdo para diversos jornalistas pode ser desastroso caso os profissionais descubram que foram enganados.

Para não perder oportunidade, o assessor pode oferecer o conteúdo com exclusividade por um período, como dois a três dias.

Não dar importância a publicações menores

Claro que ter exposição nos maiores veículos do País, como a Folha de São Paulo ou o Jornal Nacional é importante, mas existem outras publicações que atingem o público-alvo. Divulgar a marca em publicações de nichos é essencial, por isso, ter conhecimento das publicações e desenvolver um relacionamento com esses jornalistas é essencial.

#assessoriadeimprensa #imprensa #marketing #news

0 comentário