Ações de marketing para o Dia das Mães

Ações de marketing para o Dia das Mães

Uma das datas comemorativas mais importantes do ano está chegando e é essencial pensar em ações de marketing para o Dia das Mães. Independente do ramo ou objetivo de sua empresa, a data não pode passar batida. Para te ajudar em ideias, separamos diversas ações. Confira:

Comunicação Interna

Adivinhe de quem sou filho

Na TV Corporativa da empresa, passar foto dos filhos pequenos das colaboradoras em uma arte perguntando de quem ele é filho. A ação engajará os funcionários e os deixará curiosos, comentando sobre quem seriam as mães.

Com o que minha mãe trabalha?

Em vídeo ou texto, os filhos pequenos respondem no que acham que as mães trabalham (e eles com certeza terão respostas curiosas e engraçadas). O vídeo deve ser editado com todas as respostas e, se em texto, uma arte feita com as respostas. O material pode ser compartilhado por e-mail, intranet e até na TV Corporativa para homenagear as mães.

Homenagem das mães aos filhos

Além de homenagear as mães que trabalham na empresa, todos os colaboradores podem ser homenageados por suas mães. Nesse caso, é necessário entrar em contato com elas para que enviem uma mensagem surpresa para ser compartilhada perto da data.

Brinde Especial

A entrega de brindes para as mães que estão na empresa é um gesto de cuidado e carinho. Por isso, o produto deve ser pensado para que seja uma lembrança inesquecível.


acoes_de_dia_das_maes

Marketing Digital

Cupom de Desconto

Caso você tenha um e-commerce, esse é uma oportunidade de trabalhar descontos por meio de cupom para aumentar o fluxo e tíquete médio de suas vendas. Lembre-se, esse é uma das datas mais importantes do ano.

Campanha emocionante

Não deixe o Dia das Mães passar em branco nas suas redes. Prepare um post para o dia 09 de maio que emocione os seus seguidores. Pode ser um vídeo com histórias de colaboradoras que são mães ou até uma mensagem especial.

Crie stories compartilháveis

Além do post no feed, você pode criar stories para que as pessoas compartilhem entre si. Como, por exemplo, “Eu te amo muito, mãe” ou “Você é uma mãe que eu admiro”!

#diadasmães #marketingdigital #brindes #marketing #comunicaçãointerna

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Após mais de um ano da pandemia do novo coronavírus, a maior parte das empresas já aprendeu como lidar com o trabalho remoto e o “novo normal”. De acordo com uma pesquisa feita pela Workana, 39,4% das